Depois da cerimônia do casamento, vem a recepção. Antigamente o brinde era feito com todos os convidados, algo que ainda se faz, porém são poucos os casais de noivos que desejam isso. Sendo assim, hoje há o costume do brinde ser feito somente como protocolo na mesa do bolo.
Um dos nossos assessores já deixa o Champagne (palavra em Francês) preparado para o noivo apenas tirar a rolha. No entanto, se o noivo fizer questão de estourar, já ficamos a postos para pegar a rolha e entregar aos noivos no fim do evento. Muitos casais guardam a rolha. Bebida leve, de sabor delicado e muito elegante.
É um momento para descontrair os noivos, enquanto o coquetel está sendo servido aos convidados. Muitos casais de noivos optam para nesse momento fazer um discurso de agradecimento pela presença de seus convidados, pois não vão mais de mesa em mesa cumprimentá-los. (É importante lembrar de deixar o discurso com a sua assessora!)
Nos tempos atuais os brindes se tornaram mais personalizados: Seja pela taça ou pelo tipo de bebida. Há quem prefira as taças simples, sem desenhos e há quem prefira as taças decoradas. Gosto do tradicional, sempre indico desta forma aos meus noivos. Tudo bem se eles quiserem brindar com suco, refrigerante, água, cerveja, vinho, etc.. O casamento é um momento único para vocês e deve ter o seu gosto e a sua cara.
Não se esqueça de quando for brindar com sua esposa (sim, ela não será mais a sua noiva neste momento) toque com a sua taça na taça dela, sem tirar os olhos um do outro, mantendo assim a conexão.
Anne Alencar - Assessoria.